Paulo Otávio Supersoul está de volta! Um dos poucos soulmans em atividade no Brasil da nova geração, o músico gaúcho lançou o single “Hey Amigo” nas plataformas de streaming no dia 23 de novembro.
Um profundo apaixonado pela soul music, Paulo Otávio homenageia na faixa os grandes ícones do gênero no Brasil Tony Tornado e Gerson King Combo, que foram pioneiros na introdução da estética funk soul de James Brown na música popular brasileira. A música vem acompanhada de um clipe ao vivo, que através de um filtro retrô faz referência aos filmes e TVs em preto e branco dos anos 1970, “a fim de proporcionar uma experiência mais próxima possível, em som e imagem, da que se tinha na época”, conta o músico.
Composição do próprio artista, “Hey Amigo” traz um aspecto solar e de retomada, o que ganha um significado maior quando se sabe que Paulo Otávio voltou a morar na Grande Porto Alegre, sua terra natal, após passagens por São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles. Com muito groove e naipe de metais marcante, a canção nos convida a dançar e a resgatar a melhor parte da nossa memória musical. A faixa conta com a presença dos músicos Dodô Silva (bateria), Junior Nolasco (contrabaixo), Marcos Costa (guitarra), Jonathan Mariano (trombone), Fábio Fernandes (saxofone), Diogo Borges (trompete) e com a participação especial do tecladista carioca Pedro Augusto (Lulu Santos, Paulo Ricardo, Planet Hemp, Marcelo D2, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá: As V Estações). “Hey Amigo” foi produzida por Paulo Otávio e Michel Kuaker, e gravada e masterizada no renomado Wah Wah Studio, em São Paulo.
Além da música inédita, Paulo Otávio também comemora ser um dos primeiros contratados da Cézame Music Agency Brasil, agência de sincronização musical que chegou recentemente no país: “A ponte se deu através do maestro Luiz de Aquino, que vive na França, e se tornou o responsável pela operação no Brasil. Ele me descobriu na época do Myspace, passamos um bom tempo conversando e ele foi assistir um show meu no Rio. Assim que assumiu como diretor geral da agência, Luiz me procurou. A intenção é lançar um álbum chamado Brazilian Soul, com músicas minhas e de outros artistas”, explica o artista.
Paulo Otávio, além de cantor, compositor e baixista, também atua como musicoterapeuta. Ele atende os públicos oncopediátrico e do espectro autista nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Montenegro. “Estar de volta pra casa, no palco, lançar meus projetos e oferecer minha musicalidade como uma espécie de serviço social é uma realização muito grande”, vibra o músico.