Bárbara Eugênia homenageia a música romântica em ‘Foi Tudo Culpa Do Amor (Pérolas Populares, Vol. 1)

Música

Em seu oitavo disco de carreira, Bárbara reúne canções consagradas por Jane e Herondy, Reginaldo Rossi, Wando, Kátia, Odair José, Diana… “Foi muito difícil chegar nesse repertório. Só 10 canções para homenagear a música romântica?? Eu e Zeca criamos uma playlist com 80 que gostaríamos de gravar. Nada fácil, mas acho que fizemos bonito”, revela. Da lista original, ela e Zeca escolheram o hit da dupla Jane e Herondy, “Não Se Vá”, para cantarem juntos. “Eu já tinha realizado um sonho com a parceria ‘Bagunça’ (do álbum TUDA, 2019). Agora, esse dueto com Zeca é muito especial! Não podia ser de outro jeito”, conta.

Nome de destaque nas paradas de sucesso da década de 1970 e um dos homenageados, Fernando Mendes divide com Bárbara os vocais de “Não vou mudar”, parceria dele com Dom Wander. “Pra mim é uma honra imensa ter o Fernando Mendes cantando comigo… um luxo!”, celebra Bárbara.

Crédito foto: Juliana Robin

A balada pop “Impossível Acreditar Que Perdi Você”, sucesso de Márcio Greyck que Bárbara cantou pela primeira vez no programa Som Brasil da tevê Globo, em 2012, foi lançada como single e clipe em janeiro, anunciando a chegada do álbum e a homenagem à música romântica. “Eu sempre falei de amor, sempre fiz versões nos shows, fosse com banda ou nas apresentações voz e violão. No meu primeiro show eu já cantei um Roberto Carlos. No primeiro disco gravei ‘O Tempo’ do Fernando Catatau, que tem essa pegada, o segundo já veio com a Diana… Mas fiquei mesmo guardando esse repertório, porque quando fosse gravar, seria um disco inteiro!”, relembra a cantora.

Ora se mantendo fiel à sonoridade original, ora trazendo para os dias de hoje, os arranjos foram pensados de forma a enaltecer a canção, a palavra. Afinal, é sobre isso a música romântica, e o que importa é cantar junto, na alegria e na dor. Ou, como já diziam Diana e Odair José na canção que dá nome ao álbum, “Foi Tudo Culpa Do Amor”.

1 thought on “Bárbara Eugênia homenageia a música romântica em ‘Foi Tudo Culpa Do Amor (Pérolas Populares, Vol. 1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *