Felipe S lança “Longe do medo” nas plataformas digitais

Música

Single marca a etapa final da segunda edição do edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido.

Natural de Recife (PE), o cantor e compositor Felipe S chegou ao edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido com dois discos solo lançados de forma independente na bagagem. Como vocalista da banda pernambucana Mombojó, já se apresentou em diversos festivais nacionais e internacionais.  Felipe S também é integrante da banda Del Rey e colaborou nos projetos de artistas como Lula Queiroga e Ayrton Montarroyos.

Dia 24 de fevereiro, o cantor e compositor lançou o single “Longe do medo”, gravado no estúdio Toca do Bandido, durante a segunda edição do edital. “A minha música tem muito a marca da diversidade que o mangue beat proporcionou. Nos ensinou a apreciar projetos muito diferentes, como Devotos, banda de punk rock do Alto Zé do Pinho, e Mundo Livre, que faz uma mistura de samba com experimentação. Essa característica também moldou a música que eu faço”, pontua Felipe S

Felipe S. Foto: @marcoshermes-8

Produtor musical, sócio do estúdio Toca do Bandido e do selo Toca Discos, Felipe Rodarte conta mais sobre o trabalho com o pernambucano: “O Felipe já tem uma história musical e o que a gente buscou foi dar passo à frente, sem deixar pra trás que ele já vem construindo tão bem. Nesse novo momento do mundo virtual ele se posiciona muito bem, cria conteúdos novos e está antenado.”

Sobre o single, o artista pernambucano conta mais: “’’Longe do medo’ é uma música que eu escrevi para minha filha, uma mensagem de confiança pra ela. Para a letra, eu imaginei a descrição de uma trilha no meio da natureza e fiz um paralelo com os caminhos da vida. Quis deixar a música mais longa e mais fluida. Uma viagem dentro da canção, que começa num maracatu e deságua num samba rock”. Felipe S ressalta que a capa do é do designer pernambucano Rafael Oli e anuncia novidades: “A música terá um videoclipe filmado em super8, todo rodado entre o Carnaval de Recife e Olinda”.

O edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido recebeu mais de 500 inscrições, de várias regiões do país. Os seis finalistas participaram de workshop de planejamento estratégico, SongCamp no estúdio Toca do Bandido, pitching e mentorias individuais promovidas por especialistas do mercado. ”O LabSonica foi uma oportunidade muito grande de aprender coisas sobre o mercado da música, sobre gerenciamento de carreira. Eu comecei há muito tempo, aos 18 anos: tenho 39 e muita coisa mudou. É como se fosse uma atualização de sistema. Aprendi várias coisas e atualizei o que eu já sabia. No quesito aprendizado, foi a maior oportunidade que tive na vida”, finaliza Felipe S.

O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido. 

“Longe do medo” chega às plataformas dia 24 de fevereiro via Selo Toca Discos, com distribuição da Altafonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *