R4VEL anuncia Névoa como o primeiro lançamento do full album “Impermanente”

Música

Desde 2015 a banda paulistana traz muita melodia em suas composições e multiplicidade em suas influências (principalmente individuais dos integrantes).

Névoa, o primeiro lançamento do novo full album “Impermanente” não seria diferente: a música entrega um lado mais pesado em relação aos sons anteriores e alguns pequenos efeitos de pós produção, proposta esta do compositor e produtor grego Nikolaos Grivellas.

Crédito: Giuliana Miniguiti – @sonzerafoto

A música também aborda um pouco de reflexão sobre o cotidiano e as dificuldades dos processos individuais.

Eduardo, vocalista da banda, explica um pouco de como foi o processo de composição da música Névoa: “Névoa fala um pouco sobre como a presença de situações e pessoas altamente tóxicas te deixam tão imerso em uma névoa de sentimentos ruins, que não te permite enxergar a luz e te dá uma falsa sensação da vida ser apenas isso, e na verdade é como uma erva daninha: é preciso arrancá-las para deixar a luz entrar de novo e crescer. Não é fácil identificar, principalmente quem está do lado de dentro, mas a névoa passa e tudo fica claro novamente.”

O lançamento do single foi realizado no dia 14 de março de 2023 junto a um videoclipe, e é notável que a proposta do single e por consequência do álbum, explora outras vertentes do audiovisual marcado por um tom mais sério na produção.

“Refúgio e Pano Cinza já haviam prometido uma nova fase para a banda com um olhar mais maduro para as composições. Ficamos mais de 6 meses planejando e produzindo música a música, detalhe a detalhe para continuar entregando o brilho que queríamos, mas a gente reconhece que superou nossas próprias expectativas. Estamos muito felizes com o resultado” , comenta a baterista Jessy Alberola.

O álbum traz mais um marco para banda: com a saída do Rafael (guitarrista), a banda resolveu seguir em quarteto e apostou em explorar novas formas de composição e contou com o apoio do produtor e compositor Nikolaos Grivellas.

“Queríamos testar um novo modelo de composição. Procuramos muitas referências de bandas brasileiras e fora do país até encontrarmos o Nick. Foi uma grata surpresa. O trabalho com o Nick fluiu muito bem, ele é um produtor muito talentoso e o processo de produção à distância aconteceu de forma bastante tranquila e o resultado foi surpreendente”, comenta Fábio Chexx, o baixista.

O guitarrista Rodrigo Kai também comenta sobre o processo de gravação do clipe: “A banda tem uma entrega e um comprometimento que é difícil de disfarçar nas imagens – e nem queremos. A intenção do clipe era passar essa energia de mutação, de fase e de como apesar da névoa aparecer, ela também passa. Nós mesmos que dirigimos, gravamos e editamos o clipe de Névoa e não poderíamos estar mais orgulhosos. O clipe foi gravado em um fim de semana e contou com o apoio de nossas famílias que suaram a camisa carregando instrumentos e equipamentos para cima e para baixo. Não tinha como dar errado”.

A banda anunciou a chegada de um novo álbum que já tem o nome de “Impermanente”, e Névoa é o primeiro lançamento dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *