Cinéttica lança o seu primeiro Álbum cheio de riffs pesados e caóticos

Música

Com apenas dois anos de estrada, essa banda independente de Canto do Buriti, interior do Piauí, já se destacou em festivais regionais e está lançando seu primeiro álbum completo.

Inspirados pelo hardcore, grunge e metal, o som da Cinéttica é repleto de riffs pesados e caóticos, mas também traz momentos de melodia e melancolia. Suas letras falam sobre os temas mais urgentes do século 21, como saúde mental, existencialismo e tecnologia.

O disco nos traz desde um som mais pesado e com clara inspiração em bandas de metal tradicionais, como podemos ver em músicas como “Existência Sintética”, “Ironia”, e no belo riff de “Parasita”, nos lembrando do Smashing Pumpkins da época do Siamese Dream.

Mas também temos uma pegada mais emo/hardcore/alternativo como nas últimas três músicas que fecham o disco. O pouco tempo de banda pode explicar essa busca de identidade musical, bastante perceptível no decorrer do disco.

Como a única banda de rock da cidade de Canto do Buriti, a Cinéttica está fazendo história e mostrando ao mundo que o interior também é lugar de som de qualidade.

A banda conseguiu uma vaga na seletiva local de bandas para fazer parte de um dos maiores festivais do estado, Piauí Pop 2023, o que por si só já é um feito enorme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *