Voluntárias do coletivo atuarão em ação encabeçada pela Secretaria de Segurança Pública
O coletivo Não é Não! Piauí fechou uma parceria com o festival de música Piauí Pop, que acontece no mês de julho, em Teresina. O evento, considerado pioneiro no estado, vai distribuir tatuagens temporárias contra o assédio nos dias 7 e 8 de julho na arena pop montada no estádio Albertão.
A parceria surgiu quando a coordenadora de ativações do Piauí Pop, Layane Mota, viu uma ação do coletivo acontecendo na Universidade Estadual do Piauí, a UESPI. Ela entrou em contato com a embaixadora do coletivo e a parceria foi firmada para a distribuição das tatuagens no festival.
Mais de 20 mil tatuagens foram produzidas especialmente para o festival, que espera, ao todo, um público de 45 mil pessoas. “Dez voluntárias, que estão com a gente desde o início, atuarão com a gente na distribuição das tatuagens no fim de semana de festival”, informou Luana Sena, embaixadora do Não é Não! no Piauí.
A ação é também encabeçada pela Secretaria do Estado de Segurança Pública – SSP/PI, através da superintendência de Cidadania e Defesa Social. “Criamos uma coordenação para tratar especificamente da proteção aos direitos da mulher”, explicou a coronel Elizete. “O coletivo Não é Não é um sucesso absoluto em nível nacional, motivo pelo qual nós resolvemos aderir a ideia e estarmos juntas nesse evento”, completou.
Além da clássica tatuagem com a frase Não é Não!, distribuída exclusivamente para mulheres, também foram produzidas um modelo especial para o combate a homofobia e em prol da diversidade e inclusão no festival. Estas poderão ser distribuídas para todos os públicos.
O Piauí Pop é um evento de música cuja primeira edição aconteceu em 2004. Após um hiato de 14 anos, o festival volta em novo lugar, com extensa programação e, o principal: consciência de que diversão tem a ver com respeito e segurança para todos e todas.
Fonte: Luana Sena
Coletivo Não é Não! Piauí
p4wntc
x51oos