Sensação da música latina toca dia 22 de novembro em São Paulo, no Cine Joia, em evento com um ícone da música brasileira, Renato Teixeira.
Depois de tocar em alguns dos maiores festivais do planeta e se apresentar em programas de TV e rádio na Europa e Estados Unidos, o duo Hermanos Gutiérrez finalmente chega ao Brasil. No dia 22 de novembro, com produção da Maraty, a dupla sobe ao palco do Cine Joia, em São Paulo, para uma noite histórica de celebração da música latino-americana, que terá ainda um show do nosso Renato Teixeira, autor de clássicos da música brasileira como “Romaria”, “Frete”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Tocando em Frente”, entre muitos outros.
Os ingressos começam a ser vendidos on-line pelo site Pixel Ticket a partir de 3 de agosto (quinta-feira).
Formado pelos irmãos equatorianos-suíços Estevan e Alejandro Gutiérrez, a dupla faz uma música instrumental que remete aos sons de violões mexicanos, à surf music, ao blues desértico de Ry Cooder e Ali Farka Touré e às trilhas sonoras de Ennio Morricone. “Quando Alejandro e eu tocamos juntos, é como se estivéssemos dirigindo um carro”, diz Estevan. “Como uma viagem pelo meio de um deserto”.
Os irmãos acabam de lançar seu quinto álbum, “El Bueno Y El Malo”, cujo título remete ao clássico faroeste de 1966 “The Good, the Bad and The Ugly” (no Brasil, “Três Homens em Conflito”), de Sergio Leone. O disco foi produzido em Nashville, nos Estados Unidos, por ninguém menos que Dan Auerbach, líder do grupo Black Keys.
Auerbach ficou tão comovido ao ouvir a música dos irmãos que assinou a dupla para sua gravadora, a Easy Eye Sound, e topou produzir o disco deles. Auerbach fez mais: tocou em uma das faixas, que Estevan e Alejandro batizaram de “Tres Hermanos”.
“El Bueno Y El Malo” tem sido um triunfo de crítica:
“É a trilha sonora perfeita para uma viagem de carro por estradas poeirentas, conjurando faroestes espaguete e as trilhas de Ennio Morricone, com um senso de solidão e de cidades-fantasmas” – All About Jazz
“Um álbum que evoca paisagens vastas, céus infinitos e estradas sem fim.” – Louder than War
Ouça o disco El Buno Y El Malo no streaming aqui.