Durante a pandemia, com todas as restrições, a banda iniciou os trabalhos do novo álbum, e após a prévia para o fim do mundo, estão voltando mais pesados, mais melódicos e com novas histórias, tão assustadoras quanto a realidade.
Ossos Cruzados nos apresenta orgulhosamente “Domus Defunctorum – parte 1”, que é um EP com 5 faixas já disponível no seu streaming preferido. O EP é uma síntese do fim do mundo. Cada faixa conta uma história, sendo:
Sangue nas mãos – uma faixa energética que fala sobre casos de possessão onde crimes sem explicação são cometidos. Seria culpa de um ser obsessor?
Procissão – Em meio a uma realidade pesada decidi-se viver cada minuto sem pensar em uma promessa de vida eterna. “Não voltaremos no terceiro dia”.
Ômega – Em meio ao caos somos a cura, sobrevindo a maior das epidemias. Seria uma benção sobreviver e ver todos que amamos definhar em uma terra esquecida por Deus.
Encruzilhada – Pede proteção e sabedoria aos nossos ancestrais para poder continuar as nossas batalhas, mas também estamos dispostos a pagar o preço.
Diabo necessário – Uma homenagem aos “road movies” voltando a correr nas estradas até a última gota de combustível.
“Domus Defunctorum apresenta sonoridades mais experimentais e pesadas, sendo um novo jeito de contar nossas histórias de terror. O passo foi dado e estamos de volta do mundo dos mortos! Estamos vivos!