Publicado pela Sextante em 2020, livro de Charlie Mackesy concorre na categoria de Melhor curta de animação; enquanto isso, a Sextante coloca nas livrarias uma nova edição de luxo da obra
Publicado pela Sextante no final de 2020, a obra O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo, do artista britânico Charlie Mackesy, entrou rapidamente para a lista dos mais vendidos, tanto lá fora, quanto por aqui: garantiu o primeiro lugar na lista do The New York Times, com mais de um milhão de exemplares vendidos, foi o livro mais vendido em 2020 no Reino Unido e conseguiu espaço na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews.
Agora, a adaptação do livro que conta a história de um menino curioso, uma toupeira gananciosa, uma raposa cautelosa e um cavalo sábio que se encontram em situações difíceis, entrou para a lista de indicados do Oscar na categoria Melhor curta de animação.
O curta tem direção do próprio autor junto com Peter Baynton e o roteiro foi adaptado por Jon Croker em parceria também com Mackesy. Entre os narradores estão nomes como Tom Hollander (Orgulho e preconceito, 2005) e Idris Elba (Thor: Ragnarok, 2017).
Na história de inspiração e esperança, os personagens compartilham seus medos e suas descobertas sobre vulnerabilidade, bondade, esperança, amizade e amor. E aproveitando que a história voltou a ser falada, a Sextante publicou uma nova edição do livro em versão luxo e com as ilustrações do filme que já está disponível nas livrarias brasileiras para quem quiser ter em casa “a história em movimento” dessa premiada obra.
O curta está disponível na Apple TV+.
Fonte: Publishnews
gawrlb