Após Afundo, LA&RR lança Troca-Peles, segundo single da dupla

Música

“Ninguém se faz cínico sem ser vulnerável”: Assim canta Ricardo Resto em “Troca-Peles”, novo single da dupla paulistana LA&RR que foi lançado dia 31 de agosto. Após narrarem um fim de relacionamento de maneira inusitada em “Afundo”, Luiz Amargo e Ricardo Resto desta vez retratam um personagem mutante, um ser revestido por uma carcaça de escamas de aço que se despe de sua casca para buscar algum tipo de contato com o próximo. 

Para evidenciar a contradição do protagonista da música, “Troca-Peles” tem piano, violão e sintetizadores bem marcados, ou seja, coloca instrumentos acústicos e elétricos em constante tensionamento. Troca-Peles, o personagem, ao se deparar com as ruas da cidade onde habita, agora despido e desprotegido, passa a se questionar sobre a escolha de viver vulnerável ou insensível. Segundo Amargo e Resto, “Troca-Peles” é uma espécie “Clara Crocodilo” – Clássico de Arrigo Barnabé que narra o cotidiano opressivo das metrópoles – da Geração Z. Além disso, a presença dos vocais de apoio femininos de Marina Marchi também remetem à obra de Arrigo e ao coro comum em narrativas épicas.

O single conta também com participação de Gui Fuentes (bateria), Manu Vicenzi (baixo) e Danilo Moura (percussão). A produção e a mixagem são de Gabriel Assad e a masterização de Mauricio de Caro Esposito. “Troca-Peles foi gravada no estúdio Sinestesia, em São Paulo.

Luiz Amargo & Ricardo Resto são parceiros musicais desde 2019 e fazem canções “ora irônicas, ora histriônicas, às vezes neuróticas, mas sempre dançantes”, que narram causos de jovens adultos neuróticos e urbanóides que tentam rir da própria desgraça. LA&RR já tocaram em casas de shows importantes da cena independente paulistana, como FFFront, Picles Cardeal e Quintal Hostel. Após uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida, a dupla irá lançar enfim seu EP de estreia, Engano Chegando, dia 14 de setembro.

Sobre LA&RR

Luiz Amargo é compositor e músico. No seu projeto solo, lançou trabalhos independentes como o álbum demo Festa no Porão (2021) e Amor e Sina (2022), canção feita para o filme Seguindo Todos os Protocolos (2022), de Fábio Leal. Na dupla LA&RR, Luiz Amargo é compositor, guitarrista, arranjador, produtor e vocalista de apoio.

Ricardo Resto estreia no EP Engano Chegando com suas canções co-escritas e co-produzidas com Luiz Amargo, nas quais atua como compositor, pianista, vocalista, guitarrista de apoio e produtor. Foi membro da banda Agulha no Palheiro e Whipala, e também foi músico-residente do Café de la Plage, em Paris. No audiovisual, atua como diretor de curtas-metragens sob o pseudônimo de Victor Veronesi. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *