Nena discorre sobre apego e nostalgia frente ao inalcançável – O desejo de retornar a sentimentos, momentos ou relações já consumidas pelo tempo, a persistência de anseios e a busca pelo reencontro. Nena transita pela temática provocando no ouvinte a investigação de suas memórias, em busca daquilo pelo que vale a pena viver e pode ser resgatado.
Apostando em uma sonoridade mais orgânica, a composição divide-se em dois movimentos de atmosferas complementares, e a presença de um coro e violões de aço exemplificam novos elementos na sonoridade do grupo, influenciada nesse caso por nomes como Pedro Martins, Arctic Monkeys, Chico Bernardes, The Killers e King Gizzard and The Lizard Wizard. O single também resgata sensações de trabalhos anteriores como Traços e Miragem, mas olha para frente e expressa mais uma face da sonoridade que vai sendo desenvolvida pelo grupo para seu segundo disco, previsto para 2024.
Sobre a banda
Applegate é uma banda de rock alternativo de São Paulo – SP. Há 6 anos movimenta o cenário alternativo paulista e já marcou o nome em palcos como o do Centro Cultural São Paulo (CCSP), Cine Jóia, Casa Rockambole, Unibes Cultural e no Bud Studio do Lollapalooza 2019. Seu disco de estréia “Movimentos Regulares” (2019) investe na mistura de influências e recombina timbres e texturas, passando um retrato próprio sobre a vida em meio ao caos urbano. Atualmente o grupo se encontra em produção de seu segundo disco, com previsão de lançamento para 2024. O trabalho incorpora novas referências à identidade já desenvolvida pelo grupo e busca uma linguagem mais acessível dentro do rock alternativo, contando com participações de Raphael Vaz (Boogarins), Bel Aurora, Carol Cavesso (Abacaxepa) e Thiago Leal (Glue Trip).