Desde que a Banda del Rey foi criada por Chinaina e o Mombojó, para celebrar a obra de Roberto, Erasmo e Jovem Guarda, eles escutam do público: “Quando vocês vão lançar o disco?”. Prestes a lançar o primeiro álbum, a banda liberou, no dia 21 de julho, a segunda faixa inédita nas plataformas digitais. Em “Não Vou Ficar” e “Ilegal, Imoral ou Engorda”, lançada anteriormente, o grupo mantém a sonoridade explorada em seus shows pelo país.
Ambos os lançamentos estarão no repertório de “O Disco”. A escolha do repertório, que seria a parte mais difícil por conta da grande quantidade de releituras que a banda faz ao vivo, acabou sendo a parte fácil. “A gente quis fazer uma grande homenagem à Jovem Guarda, e escolhemos diferentes compositores que emprestaram suas obras a Roberto, como Helena dos Santos, Paulo Barros e Tim Maia”, explica Chinaina.
O Disco, da Del Rey, será lançado dia 22 de agosto pelo selo Pedra Onze. Além de marcar o registro da união desses amigos, o novo trabalho apresenta, também, toda uma geração de compositores que fizeram da Jovem Guarda um dos momentos mais impressionantes da música brasileira.