Faixa abre o álbum lançado em Agosto pelo selo digital HC REC e é uma tapa na cara do fascismo político que o país passou e passa até hoje nas redes!
Menos de um mês após o lançamento do seu primeiro álbum. O trio PEXERA HC, formado em 2022 no Alto José do Pinho por integrantes com história no punk/ hardcore recifense nas veias, apresenta seu primeiro videoclipe. Gravado em uma tarde no Espaço Cultural Poesis, no Alto José do Pinho, pela produtora IFilmes, “trabalho do nosso parceiro (até de bandas do passado) Italo Ferreira que junto a Eduardo Gomes fizeram um show de imagens usando apenas 2 câmeras”, comenta Magno Fox, baixista da banda. Sobre a escolha do espaço: “Escolhemos esse lugar por que é o berço da banda e porque estabelecemos uma forte parceria antes mesmo do surgimento da pexera com o multiartista Jailson de Oliveira que é curador do espaço e grande incentivador do nosso trabalho”, complementa.
A faixa escolhida foi “Caça Aos Homens de Bem”, música que abre o primeiro álbum “Pexera”, lançado em Agosto, com 7 faixas gravadas e produzidas na periferia do Recife.”A música faz alusão àquilo que era pregado pelos seguidores do antigo presidente que sempre intitulavam as pessoas que possuíam armas e tinham latifúndios como homens de bem”, comenta Erison, vocalista e compositor da banda. “Mas a canção não foi escolhida apenas por esse fato, já que ela começa com uma frase emblemática que surgiu a partir de uma reportagem que dizia que um pastor e seguidor do (antigo presidente) tinha matado a pauladas uma menina de 9 anos. Em sua letra ela expõe também essa larga escalada que aconteceu durante esse período onde uma parcela grande de militares acharam em jair messias um escudo para botar em prática traços de um período que devemos lembrar, estudar mas nunca idolatrar para que não volte a se repetir”, complementa Erison.
“Apesar de ser pequeno o Espaço Poesis foi o suficiente para refletirmos tudo que tentamos passar na letra que foi composta por Erison e desenvolvida pelo resto da banda”, complementa Victor Max, baterista da Pexera HC.