Intimismo e simplicidade em live session de Vitu

Música

O ambiente rural de Burarama, localidade capixaba com apenas 1.500 habitantes, inspirou e virou paisagem na live session de Vitu, com canções do EP recém-lançado, “Despedida”. As quatro faixas ganharam nova ambientação, mergulhando na intimidade causada pelo encontro da voz com o violão. O lançamento, ao mesmo tempo que busca aprofundar as temáticas das canções, que abordam a mudança e o amadurecimento, mostra um lado quase “caseiro” do músico capixaba: transmitindo o que os streamings não conseguem.

“Com as sessions, trouxe ainda mais dessa vulnerabilidade para o formato voz violão, onde escancaro a simplicidade e o sentimento do que as músicas trazem. As sessions no ambiente rural simbolizam o bucolismo da sonoridade, a intimidade que só o silêncio com você mesmo pode proporcionar. São o retrato desse trabalho onde busco dar tempo para as coisas, dar espaço para que elas cresçam, dar passagem para que elas possam ir, sem tanto pesar, se despedir com amor.”, define Vitu.

O lançamento do EP “Despedida” marca a entrega de um capítulo inteiro na carreira de Vitu. O que começou com o clipe “Deixa Sossegar” (2020), um lançamento paralelo durante a pandemia, virou o primeiro show solo, o primeiro clipe e agora, o primeiro disco solo. Vitu é o projeto solo do vocalista e guitarrista da banda Moreati, Vitor Locatelli. Conhecidos na cena capixaba, já chegaram a dividir palco com nomes como My Magical Glowing Lens, The Baggios, Deb and the Mentals, André Prando, BaianaSystem, Duda Beat e Liniker. 

A ficha técnica traz Vitu/Vitor Locatelli (voz, violões e composições), que também participa na direção, produção e montagem ao lado de Luiza Grillo, que, por sua vez, é responsável pela fotografia da live session. O figurino e a maquiagem são de Anita Ramalhete, enquanto a captação de áudio ficou por conta de Matheus Noronha e Natália Dornelas. A mixagem foi de Vitor Locatelli. As gravações foram realizadas em Burarama, distrito da cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *