Jaísa Caldas lança o EP “Madame do Réu”, enaltecendo a ancestralidade, as raízes indígenas e a negritude

Música

Jaísa Caldas lançou um novo EP chamado “Madame do Réu”, disponível em plataformas digitais. O EP explora a vida próxima de pontes e rios e conta com duas faixas, incluindo a música “Timon, Papel e Letra”. Mais músicas serão lançadas em breve, de acordo com a compositora.

Jaísa também destaca a riqueza cultural do Maranhão e do Piauí, que se reflete no clipe, buscando exaltar a ancestralidade e a força das águas e rios. O “Piranhão” é considerado um local de grande importância devido à conexão dos povos com a natureza, tema que percorre a letra da música.

“Madame do Réu” simboliza a mulher nordestina e sua vivência, destacando a luta dos povos originários, negros e mulheres na região, que abraçam essa causa e território entre rios. Jaísa, além de cantora e compositora, co-roteirizou o clipe junto com Renata Fortes, representando uma resistência contra estruturas de opressão, especialmente por ser uma produção independente em um espaço predominantemente masculino.

A primeira faixa do EP, “Timon, Papel e Letra”, mostra a vida urbana sem filtros, com imagens de pessoas, mercados e a rodoviária. As letras de Jaísa dão vida às cores em uma cidade padronizada monocromática, ressaltando a potência da arte com caneta. O EP aborda a narrativa da mulher nordestina, raízes indígenas e a negritude de Timon, no Maranhão.

O clipe “Timon, Papel e Letra” recebeu reconhecimento ao conquistar o primeiro lugar na mostra MC Mulheres, categoria Mulheres da Voz, em Vitória, Espírito Santo, devido à sua relevância e impacto.

1 thought on “Jaísa Caldas lança o EP “Madame do Réu”, enaltecendo a ancestralidade, as raízes indígenas e a negritude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *