Malvisto mistura lisergia e memórias no EP Mergulho

Música

Fui viajar nos seus olhos: é com essa frase, como quem inicia uma jornada dentro de um sonho, que o cantor e compositor Lucas Diniz abre Mergulho, mais novo EP da banda Malvisto. Imerso em texturas psicodélicas e sonoridade vintage, o trabalho é o próximo lançamento do grupo após o futurista Boa Sorte No Hotel, de 2022, e chega convidando a uma viagem por memórias, ao que um dia foi vivido e passou a ser ausência.

Composto por três faixas, Mergulho traz uma tonalidade nova à banda, diferente em relação ao antigo trabalho. Entre a lisérgica faixa-título, responsável por abrir o EP, a hipnótica balada Vê Se Não Some – lançada como single no dia 26 de Maio –, e a contemplativa Milhas e Milhas, o grupo explora sons e reflete sobre lembranças, solidão e imaginação.

A personalidade das letras e os vocais por vezes suaves, por outras intensos de Lucas abraçam o ouvinte e embalam a viagem da obra, que começou a ser composta ainda em 2021, em meio às gravações do EP anterior. O cantor destaca que as músicas são como “um mergulho na ausência”: “quanto mais longe algo ou alguém estava, mais intenso esse sentimento existiu dentro das canções. A imaginação, então, foi tudo que sobrou”, diz, ponderando sobre sua criação.

Lucas também conta que o processo de Mergulho foi mais espontâneo. “Procurei menos o que fazer e o que escrever; as próprias músicas acabaram guiando o caminho. A ideia era fazer algo mais simples, mais pop, expandindo os universos da banda de forma natural”, completa. A nível pessoal, Lucas sente que o EP o ajudou a se reconhecer melhor como compositor, e que a fluidez e a leveza do processo de produção se refletem na experiência de quem escuta o trabalho.

Envolto em timbres quentes, bonitas camadas de instrumentação e inspirado em referências do indie-pop atual, como Arctic Monkeys, Jon Fratelli, St. Vincent e Scalene, Mergulho chega no dia 15 de Junho para reforçar a força e a originalidade do Malvisto na cena nacional, criando pontes entre o rock alternativo, o indie-pop e eletrônico, ampliando a discografia da banda para novos horizontes. O EP foi gravado nos estúdios da FAUHAUS, em São Paulo, e tem Lucas Diniz nos vocais, violões, guitarras e sintetizadores, Rafael Penna no baixo e Pedro Lacerda na bateria. A composição e a produção são autoria de Lucas, assim como a mixagem, e a masterização é assinada por Thomas Schaeffer. Mergulho é distribuído pela Tratore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *