Novo livro de Auryo Jotha aborda medos, nostalgia e relações familiares abusivas

Livros

Em pré-venda, Acalanto é uma história de terror ambientada em Teresina

Foto: Divulgação.

Neste mês de maio, o escritor Auryo Jotha publica seu mais novo livro Acalanto (89 páginas), que traz a história de um casal, duas crianças e uma casa que vai aos poucos sendo tomada.

A obra perpassa temas como nostalgia, medos, infância, memórias enterradas, familiares abusivos e os assombros do dia a dia. Tudo isso enquanto as personagens precisam lidar com a presença de um bicho-papão, que foi inspirado em contos e causos populares.

O E-book – com lançamento previsto para quinta-feira, 18 de maio – já está disponível para compra no site da Amazon.

Link da obra:

Sinopse

Na zona sul de Teresina, Lúcia já não sabe mais o que fazer, cansada, está quase em casa, tinha ido pegar Pedro na escola. Abre a porta. Ainda estavam se acostumando à nova rotina. Tinha uns dois meses que se mudaram para essa casa. Até quando conseguiriam pagar o aluguel?

Agora, Lúcia só pensa em almoçar e descansar ao menos um pouco, mas, o cheiro de queimado empesteava a sala. Tava tudo branco de fumaça. Onde o Jorge se meteu? O marido tinha saído e deixado Ana tomando conta do fogão. Era inacreditável! Como é que ele deixa uma criança de seis anos sozinha em casa e com o fogo ligado?

Isso é só uma pequena fagulha para o que ainda estava por vir, ou melhor, para o que já estava escondido por ali, pela casa. No decorrer dos dias e em meio aos afazeres diários, Lúcia vê as crianças brincando com o que acredita ser apenas um amigo imaginário. Ela não poderia estar mais enganada.

Vozes estranhas e vultos começam a aparecer pelos quartos, e alguma coisa corre do lado de fora. Chega a um momento em que não adianta mais trancar as portas. A casa aos poucos é tomada. O jeito é enfrentar aquela coisa.

Mas… como manter as crianças a salvo no meio disso tudo?

Se você quiser se arriscar por essas páginas, puxe o pé para dentro das cobertas, deixe uma luz acesa, porque debaixo da cama é onde estas coisas se criam e se escondem, elas começam feito um ponto – pequeno e inofensivo –, no entanto, logo ocupam todo o quarto e vão se espremendo pela porta para tomar o resto da casa.

Do autor

Auryo Jotha. Foto: Nilton Vieira

Auryo Jotha, escritor piauiense, venceu, em 2022, o Prêmio Odisseia de Literatura na categoria Narrativa curta de fantasia com Miolo de Boi, conto que faz parte da antologia Farras Fantásticas (Corvus, 2021). Também venceu o Prêmio Wattys com o livro de contos Carne Morta (Wattpad, 2018), e foi finalista do prêmio ABERST com Pássara (Lendari, 2020). Tem contos publicados em antologias como As Crônicas da UniFenda (Plutão Livros) e Mitografias – Volume III: Mitos de Trindade; além de ter histórias autopublicadas: Zoo (2021) e Acalanto (2023).

Twitter do autor: https://twitter.com/auryo_j

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *