‘DNA’ é o primeiro single do trabalho que, mais uma vez, reflete o olhar afiado do artista sobre o seu tempo. Aliado com a tecnologia e com a parceria da inteligência artificial em alguns momentos, o foco são os ‘Seres Humanos’, suas dores e delícias.
Aos 75 anos e com 54 anos de carreira, Odair José anuncia o lançamento de seu trigésimo nono álbum, Seres Humanos, com produção dirigida por Junior Freitas. DNA é o primeiro single do álbum e chega nas plataformas digitais dia 22 de março, com distribuição da Monstro Discos.
Artista e produtor se aliam à tecnologia na execução de um projeto simples, como é do feitio de Odair, mas como sempre pensado nos mínimos detalhes para oferecer ao público um trabalho atual e de qualidade. “A ideia é trazer em alguns momentos do álbum uma parceria com a inteligência artificial, uma ferramenta eficaz, curiosa e divertida, que está presente cada vez mais na rotina do nosso tempo”, comenta o artista.
Em DNA, Odair trilha o caminho do desenvolvimento humano, questionando o que virá. “Nesta canção faço uma observação realista e não muito otimista sobre o perigo que a humanidade corre de uma clara involução por não prestar atenção em alguns valores essenciais. Se apropriando de uma falsa hipocrisia, nos desculpamos dos nossos erros e defeitos, colocando a culpa na nossa genética e no DNA dos nossos ancestrais”, avalia Odair.