Paura lança “World to be Free”, o primeiro single do seu oitavo álbum

Música

Paura lança “World to be Free”, o primeiro single do seu oitavo álbum intitulado “Karmic Punishment”. O lançamento está previsto para os próximos meses, coincidindo com o 28º aniversário da banda.

Em consonância com a citação do renomado historiador Eric Hobsbawm, autor do clássico “A Era dos Extremos”, que afirma que a utopia é essencial para impulsionar esforços sobre-humanos necessários para grandes revoluções, o Paura expõe em seu novo single e no álbum em si, um manifesto incisivo. O hardcore emerge como uma voz audaz e implacável contra o racismo, o preconceito e as divisões que segregam.

“World to be Free” é apresentada exclusivamente por meio de um lyric video:

O single, que inaugura o novo álbum, mantém a essência característica do Paura, com seu hardcore autêntico, direto e reflexivo, repleto de riffs e batidas intensas. Essa sonoridade permeia todas as outras faixas de “Karmic Punishment”, não à toa.

A música “World to be Free” é uma declaração antifascista e antiextremista, abrangendo tanto a esfera política quanto a convivência em sociedade. É um grito contra um mundo que permite o florescimento do preconceito e sufoca aqueles que se posicionam contra um pensamento hegemônico claramente misógino e segregador.

Todas as 13 faixas do novo álbum foram concebidas durante a pandemia e o governo brasileiro anterior, e essas circunstâncias desafiadoras desempenharam um papel importante nas composições e na atmosfera ácida de “Karmic Punishment”.

“World to be Free” e todo o álbum “Karmic Punishment” foram gravados por Thiago Bezerra no Mastery Studio e Canil Studios, mixados pelo mesmo no Madness Music Studios e masterizados por Killingsworth no Dead Air Studios.

O lançamento está previsto para ocorrer entre junho e julho deste ano, disponível nas plataformas de streaming, além de contar com uma versão em CD físico, graças à parceria entre o Paura e os selos Conspiracy Chain, Samsara Discos, Tu.Pank Recs, Two Beers Or Not Two Beers, 255 Recs, Fuck It All Recs, Terceiro Mundo Chaos Discos, Tumba Produções, Distro dos Infernos, Lokaos e Vale do Caos Recs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *