Banda fala sobre o disco novo que traz regravações de faixas raras e lembra momentos marcantes de quase 40 anos de estrada.
A banda General Junkie, um dos principais nomes da música independente do Nordeste nos anos 90, concedeu uma entrevista ao podcast da Revista O Inimigo, site especializado em música baseado em Natal/RN.
No papo, Gustavo Lamartine (guitarra e voz) e Marcelo Costa (bateria) falam sobre o disco Homem Grotesco, lançamento mais recente da banda que traz regravações de faixas raras, antes só disponíveis em fitas cassete ou em coletâneas fora de catálogo. No disco, lançado pelo selo DoSol, clássicos como “Quem Matou Brigite?” e “O Diabo Quer Ser Seu Sócio” finalmente ganham registros oficiais de estúdio, mas mantendo a pegada e a urgência da banda ao vivo. Além de Gustavo e Marcelo, a formação da General Junkie conta também com Paulo Souto (baixo e voz).
Na entrevista, os músicos também relembram os 20 anos do álbum General Junkie (2002), destrincham a linguagem tipicamente natalense presente nas letras do grupo, contam causos da estrada e encontros com companheiros da cena dos anos 90, como Chico Science, Raimundos, Siba, Lacertae e Dado Villa-Lobos.
O podcast da Revista O Inimigo está disponível no Spotify, Deezer, Amazon Music, Anchor.fm e no site www.oinimigo.org. A versão em vídeo está disponível no canal do YouTube da Revista O Inimigo.
Link direto para a versão em vídeo: https://youtu.be/xyR-OiAj1BI