Satanique Samba Trio lança “Cursed Brazilian Beats Vol. 2”, primeiro de uma série dedicada ao pagótico (Pagode + goth music).

Música

Trabalho de 4 faixas, vem em formato LP 7 polegadas pela Perdido Discos e também está em todos os streamings.

Mantendo a tradição recente de lançar pelo menos um trabalho por ano, a banda brasiliense Satanique Samba Trio (que na realidade é um quinteto), retorna como seu novo trabalho. “Cursed Brazilian Beats Vol. 2”, é o décimo terceiro álbum do Satanique e o primeiro de uma série de sabe-se lá quantos vinis de 7 polegadas vindouros.

Sim, seguindo a fórmula de trilogias já utilizada pela banda, tal qual a Trilogia da Putrefação (Bad Trip Simulator# 2, Bad Trip Simulator #1 e Bad Trip Simulator #3, nessa ordem); este é o primeiro volume, que na realidade começa pelo volume 2, de uma série de 3 trabalhos que se complementam e dialogam. “Dessa vez a ordem não é por motivos de gracinha, mas porque uma gravadora européia se interessou pelo primeiro volume e só vai distribuí-lo em 2023, enquanto outro selo queria lançar o volume 2 esse ano”, explica Munha da 7, compositor e fundador do Satanique.

Lançado pelo selo americano Perdido Discos, “Cursed Brazilian Beats Vol. 2” dura pouco tempo (06:20,exatamente), tem 4 faixas e é o primeiro registro oficial de uma manifestação estética muito comentada, porém nunca ouvida (pelo menos até agora): o PAGÓTICO. Sendo assim, fica o aviso: a fórmula pagode em suas várias vertentes ao longo da história da música brasileira, em misturas com o goth rock são exploradas aqui de maneira inédita e com declarada cara-de-pau pelo quinteto, então prepare seu Carlinhos de Jesus interior e dirija-se ao cemitério mais próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *