Show de 40 anos da banda Vênus no Bueiro do Rock com participação da Lady Evil e Fast Evil

Show

Uma noite histórica! Não poderia ser outra a definição para a noite do dia 28 de agosto de 2023 no Bueiro do Rock, casa tradicional de shows de rock na capital piauiense.

A Lady Evil deu início a uma das noites mais memoráveis para o rock piauiense. Mandou super bem nos clássicos do Black Sabbath e deixou a plateia aquecida pelo que ainda viria pela frente. Destaque para o sempre competente Júnior Vieira e sua virtuose, além do carisma da vocalista Fabrícia. Nem o problema técnico no baixo do William no finalzinho da apresentação comprometeu o show.

A Vênus não precisa de apresentações, talvez para os recém iniciados no amor ao metal, mas é sem sombra de dúvidas uma das precursoras do estilo no estado do Piauí, ao lado do Megahertz e Avalon.

A banda de heavy metal surgiu nos anos 80, originando-se em Teresina, Piauí, no início de 1982, tendo como membros Pincel, Kinha, Nenê e Thyrso Marechal. Inicialmente tocando covers de bandas internacionais, o grupo logo começou a criar suas próprias músicas e se destacar em apresentações ao vivo, incluindo uma performance notável no Festival Setembro Rock de 1984.

Ao longo de sua jornada, a banda passou por mudanças de formação e lançou uma fita demo com seis faixas. Em 1986, lançaram o álbum “Vênus”, marcado pela capa representando o pôr-do-sol sobre o delta do Rio Parnaíba e temas como ecologia, misticismo e anti-racismo. A banda deixou uma marca notável no cenário musical brasileiro da década de 1980, embora sua carreira tenha sido relativamente breve.

Tendo lançado somente um disco, o show foi um clássico atrás do outro. Com o público cantando em uníssono absolutamente todas as músicas. Destaque para o momento à capela em “Elos de Nossa Utopia”. Além dos clássicos do disco, a banda também tocou seu último single “Caminho do Sol”.

A banda prometeu voltar às atividades com força total neste retorno. Que assim seja.

A Fast Evil encerrou a noite enfileirando músicas do excelente disco “The Old Dark Stories”, lançado em fevereiro deste ano, e mostrou porque é um dos destaque do estilo no estado. Encerrando, assim, uma noite memorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *