Em seu 6º álbum de estúdio, cantor e compositor mineiro volta com banda cheia, explorando suas melodias e letras mais intensas.
Gravado ao vivo, “Com Cuidado” irrompe, desorganiza, transtorna o desenlace e reconstrói de forma ambígua uma situação dramática. Com 9 faixas que flutuam entre o rock alternativo, folk e mpb, Almeida lança, pela Geração Perdida de Minas Gerais, seu álbum mais ambicioso.
Depois dos discos “Crescimento/Desistência” (2018), “Domingos à Noite” (2019), “Campeão da Avenida” (2020), “Fenda/Norte/Casa” (2021) e “Eu Enterrei Uma Semente Aqui” (2022), e dos EPs “Sonho Violento” (2019) e “Sonho Violento, Pt.2” (2020), Wagner prepara seu último registro apostando em guitarras mais pesadas e ritmos mais animados, sem deixar de lado a sutileza das faixas conduzidas pelo violão e os momentos etéreos e intimistas, característicos de seus trabalhos anteriores.

Nas novas músicas, o cantor contou com a colaboração de uma banda de apoio que teve Clara Borges (baixo e vozes), João Pedro Silva (bateria), Fábio de Carvalho (guitarras), Gabriel Elias Sadala (guitarras e trompete) e Mateus Gregori (sintetizadores). Neste formato, a dinâmica da produção e gravação ao vivo potencializou os sons explorados pelo músico e chega ao público como seu lançamento mais promissor.
Com influências em sons que remetem às décadas de 1980 e 1990, Wagner Almeida mesclou suas mais diversas referências, que vão desde bandas clássicas do rock alternativo estadunidense e se encontram com as linhas melódicas e doces dos membros do Clube da Esquina e do cenário da música underground mineira. Resultado disso e de seu desejo de trazer algo novo e potente ao público, “Com Cuidado” já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Captação de áudio ao vivo: Lucas Mortimer (Estúdio Mortimer)
Captação de vozes e instrumentos complementares, mixagem e masterização: Wagner Almeida e Gabriel Elias Sadala (home estúdio)
Foto de capa: Lorena Camisasca
Lançamento: Geração Perdida de Minas Gerais