Zeca Baleiro lança ‘De longe toda serra é azul’

Música

Em dueto com Daíra, artista libera canção feita especialmente para o documentário do cineasta Neto Borges, inspirado na vida e obra do indigenista Fernando Schiavini.

Nesta sexta-feira (2/6), Zeca Baleiro lança De longe toda serra é azul, que canta em dueto com a cantora Daíra. Este é o terceiro de uma série de singles, que inauguram as comemorações pelos 26 anos de carreira do artista e estão sendo lançados semanalmente nas plataformas digitais. 

De longe toda serra é azul estava guardada, à espera do momento ideal para ser lançada. “A canção foi feita para o documentário homônimo do cineasta Neto Borges, inspirado livremente na vida e obra do indigenista mineiro Fernando Schiavini, a ser lançado em breve. Gostei tanto da canção que resolvi lançá-la independente do filme. Chamei a cantora niteroiense Daíra, de quem sou fã, pra dividir os vocais comigo”, comenta o artista. 

Divulgação

Zeca Baleiro canta, toca guitarra, baixo, violão e teclados, enquanto Érico Theobaldo se encarregou da programação e ambientes em De longe toda serra é azul, que tem voz e vocais de Daíra. Produzido por Zeca e Érico, o single tem mixagem de Walter Costa e masterização de Flávio Decaroli Sani.

O documentário e a canção têm o nome “roubado” da autobiografia de Schiavini sobre suas andanças por várias aldeias indígenas brasileiras, desde os anos 70 até bem recentemente. A direção e roteiro são de Neto Borges e a produção é da Olho Filmes e da Gaya Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *