Manchester Fluminense lança seu primeiro álbum, “Auge e Declínio (2013-2023)”

Música

(Re)formada em 2021 na cidade de São Gonçalo – RJ por Luca Quitete (guitarra, voz) e Victor Damazio (baixo, bateria, voz), a Manchester Fluminense é uma mescla de vários sons tradicionalmente caracterizados como indie rock/rock alternativo, tendo sido influenciada por Dinosaur Jr., Built to Spill, Modest Mouse e Hüsker Dü, entre outros.

Os integrantes se conheceram ainda nos tempos de escola, e desde então passaram a escrever canções e formar bandas juntos. Com o passar dos anos, entre encontros e desencontros, muito desse material acabou não sendo gravado propriamente e ficou esquecido pelo tempo. A Manchester Fluminense surge das cinzas desses projetos abandonados com o objetivo de finalmente dar corpo a essas composições, agora com mais maturidade. Daí o título “Auge e Declínio (2013-2023)”, fazendo referência à década que se passou desde o início dessa parceria até o presente lançamento.

Divulgação

Gravado e produzido inteiramente em casa por Victor entre 2022 e 2023, o disco é formado por onze canções barulhentas que falam sobre confusões juvenis, intrigas amorosas e cosmonautas soviéticos. O encargo de voz principal é compartilhado pelos dois integrantes ao longo das faixas, assim como a autoria das letras.

Sonoramente, além das influências já citadas, é evidente a inspiração em sons emo como Mineral e Polara, que se manifesta em faixas como “Feridas Abertas/Esmorecer”, “Cosmonauta” e “Secretária Eletrônica”. Essa última também conta com synths à lá Weezer, ampliando o leque de sonoridades da banda.

O disco está disponível no seu streaming favorito e no Bandcamp da banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *