Vinícius lança a afrobeat tropical Deixa Pra Lá

Música

Artista carioca do selo Toca Discos mescla dance hall, afrobeat e pop com swing latino neste novo single.

O spoiler de VINÍCIUS à época do single anterior – ‘Na mão’ – é agora uma realidade: o artista pop revela mais uma inusitada faceta com ‘Deixa Pra Lá’, seu primeiro afrobeat tropical, uma canção solar feita para o verão – e para o Carnaval – brasileiro.

‘Deixa Pra Lá’ é mais um lançamento de  VINÍCIUS pelo selo Toca Discos, com distribuição em todas as plataformas de streaming pela Altafonte. O single também está disponível em videoclipe.

Ouça aqui: https://links.altafonte.com/VINICIUS_DEIXA

Nesta nova música,  VINÍCIUS   mescla diversos ritmos, como dance hall, afrobeat e pop, gêneros, aliás, que ele conhece muito bem e aqui, em ‘Deixa pra lá’, ganham contornos sensuais e alegres.

A sonoridade é uma mistura de afrobeat com tropical house, pega um pouco de rap latino, além de melodias de funk e um swing brasileiro. “Uma mistura bem interessante, sempre a partir do afrobeat e é bem tropical, que dialoga diretamente com o clipe”, conta o artista.

Divulgação

‘Deixa pra lá’ é uma composição de  VINÍCIUS junto a Gabriel Villeroy, com quem também divide a produção do single.

A estética do audiovisual é baseado no filme Guava Island, de 2019, que é dirigido pelo rapper norte-americano Donald Glover (Childish Gambino) e estrelado pela diva pop Rihanna. “São meus ídolos”, aponta  VINÍCIUS. O clipe mistura elementos típicos das ilhas da América Central, como Cuba e Jamaica, com elementos brasileiros, como alusivos à Bahia.

Seja o single para o streaming, seja o clipe, mostra VINÍCIUS  afiado com sua poética tropical. “É algo simples, feliz, carregado da leveza do verão. Tem tudo a ver com esta estação, tudo a ver com Brasil e é, ainda, uma forma de aproximar o Brasil deste lugar latino, que também fazemos parte”, ele ressalta.

Como curiosidade,  VINÍCIUS  revela a rapidez em que ‘Deixa pra lá’ saiu do papel para ganhar as plataformas digitais e canais de vídeo. Escrevi em um dia, terminei a música no mesmo dia, produzi o clipe e gravei na mesma semana. Foi editado logo em seguida e agora já é o lançamento. Da concepção ao lançamento foram cerca de apenas 15 dias, foi um ritmo intenso e que gostei, foi divertido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *